Volkswagen compra de fatia de 19,9% na Suzuki por US$ 2,5 bilhões


A Volkswagen, maior montadora da Europa, irá comprar uma participação de 19,9% da montadora japonesa Suzuki Motor Corporation, por US$ 2,5 bilhões, como forma de impulsionar suas vendas na Índia.
A quarta maior montadora japonesa se comprometeu em usar parte do dinheiro recebido para comprar ações da Volkswagen, de acordo com o anúncio divulgado pelas empresas nesta quarta-feira (9).
Segundo elas, a parceria, que ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, está prevista para ser concluída em janeiro de 2010.
"Atingir sinergias" no desenvolvimento e manufatura de carros pequenos e energeticamente eficientes para serem comercializados nos mercados emergentes é o foco da empresa alemã, que afirmou que será mantida a independência das companhias com o acordo.
Fonte
Segundo este site, ambas estariam se unindo para estar fazendo um novo modelo de micro-carro, nessa a Volks estaria dando cerca de 10% do investimento na fabricação desse modelo e se tudo der certo as duas estão planejando fazer outros modelos que vão os componentes de cada uma das montadoras.
Porém, uma fonte que trabalha na Játoleiodedo, representante da Suzuki no Brasil, me passou imagens quentissímas do novos modelos que seram feitos aqui no Brasil:

   A Nova Yes 250:


A Nova Intruder 125:

Dessa parceria, surgiram boatos que que a Hayabusa 1300 vai vir com motor de fusca... e a GSX-R virá com o moderníssimo motor AP

Comments (0)

Postar um comentário