Motociclista é encontrado vivo dentro do caixão


Um motociclista chinês foi encontrado vivo dentro do seu caixão, no Hospital nº6 de Heijiang, na província de Sichuan, sudoeste da China, diz o jornal Global Times.
Zhang Houming, 46 anos, foi declarado morto cerca de uma hora depois de ter sofrido um acidente contra um carro, quando regressava para casa depois do trabalho.
Segundo o relatório médico, o electrocardiograma feito ainda na ambulância indicou que o coração de Zhang Houming “deixou de bater e a respiração parou”.
Como causa de morte, o médico de serviço escreveu: “traumatismo craniano grave”.
Zhang Houming foi diretamente conduzido a casa mortuária do hospital, onde horas depois um irmão lhe pegou no pulso e constatou que, afinal, ele ainda estava vivo.
A família já pediu uma indenização de 1,5 milhão de yuan (150 mil euros), disse também o Jornal Global Times.


Porcaria de médico xing ling...
Confira o Dakar 2010


Você pode acompanhar pelo site do Dacar a aventura mais louca sobre rodas, que desde o ano passado abandonou as "tumultuadas" areias africanas vindo para "aqui do lado", ocorrendo no Chile e na Argentina.
Todos os dias, pequeno vídeo é liberado, com o resumo do dia. Olha aí





Ex-piloto Alex Zanardi pilota moto a 240km/h em Monza. Sem as pernas...

Ele, que perdeu as duas pernas em um acidente horrível no circuito de Lausitz na Alemanha em 2001, andou em uma moto especialmente preparada a mais de 240km/h no circuito de Monza, na Itália. Fez o teste em uma promoção da revista italiana Riders Italian, em parceria com a BMW, correu em uma moto HP2 Sport adaptada, com controles manuais e um suporte para que ele pudesse apoiar os joelhos. Baita exemplo de superação.







Dicas para Comprar um Capacete:



Sempre tem um capacete que é a sua cara...


1. Use uma fita métrica para medir o perímetro da sua cabeça
2. De acordo com a tabela do fabricante, procure qual o tamanho correspondente à medida da sua cabeça (ex. Small, Large, Extra Large, CEARÁ…)
3. Pegue nas correias do capacete e encaixe-o na sua cabeça.
4. O capacete deverá ficar bem justo à cabeça
5. O capacete deve ser confortável
6. Verifique se a parte anterior do capacete fica bem junta ao pescoço e à testa (não deverá caber o polegar entre o capacete e a cabeça)
7. Ajuste e aperte o fecho das correias
8. O fecho não deverá ficar demasiado justo, pois aperta-lhe o pescoço
9. Abane a cabeça de modo a verificar se o capacete não abana. 
10. Certifique-se de a sua cabeça não escorrega dentro do capacete
11. Sente-se na sua moto na posição de condução. O topo do capacete não deverá influenciar a sua visão
12. O seu ângulo de visão deverá ser da ordem dos 100%
13. Se usa óculos, experimente-os com o capacete
14. Pressione com a mão por cima do capacete (simular a força do vento) e assegure-se que se sente confortável e que o capacete envolve toda a sua cabeça
15. Verifique se tem todas as características ao seu gosto
16. Use-o pelo menos durante 5 minutos para ver se fica com marcas vermelhas


Se você ainda tem alguma dúvida que capacete bom é importante, dê uma olhada nisso:


Depois dizem que eles são os burros...

Veja como um casco é feito:

Dica importante: Cuidado com o selinho do INMETRO no casco. 
Pois muitos policiais podem encrencar com isso.
Caso tenha perdido, baixe o certificado do seu capacete na busca do 
INMETRO 

Veja os Sites de alguns fabricantes:
Shark 
EBF 
Starplast (Peels, Bieffe entre outros)
Nau
Vaz 
CMS 
AGV 
Zeus
Mix


Kawasaki do Brasil anuncia novidades


Kawasaki lançou um video Institucional de lançamento sobre a sua nova fábrica, em Manaus. Mostra detalhes da fabricação das Z750 e Ninja 250R. Na fábrica hoje já são produzidas as D-Tracker 250 e ER-6N totalizando 4 modelos nacionais. Os principais resultados da nacionalização são a geração de empregos e a redução dos preços.
Além disso, a fabricante confirmou o lançamento da Copa Kawasaki. As corridas da Copa Kawasaki serão abertas a pilotos amadores, com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. As etapas serão realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, paralelamente ao campeonato Pirelli Superbike. A primeira das cinco etapas acontecerá no dia 7 de fevereiro.

Visite o site da Kawasaki Brasil
Projetos de lei esdruxulos, 1ª parte: Projeto torna obrigatório uso de macacão protetor por motociclista


Volta e meia, sempre há algum deputado, daqueles que não nunca botaram o seu dignissimo rabo em cima de uma moto é querem legislar sobre o assunto. A bola da vez é o projeto que torna obrigatório uso de macacão protetor por motociclista. Oras, tornar origatório um item, que em muitas vezes, ultrapassa o 1500 reais é comprovadamente não ter nenhuma noção sobre o assunto Moto.

Um ótimo equipamento é esse… pena que custe tão caro...
De fato, os equipamentos de segurança são indispensáveis, mas querer obrigar o motociclista a utilizar macacão num pais tropical como o nosso é comprovar perante a opinião publica a total falta de noção sobre esse assunto.Se o deputado quisesse ajudar, ele poderia propor a isenção da cobrança de imposto sobre este tipo de equipamento... será que eles iam gostar da idéia?

Grupo Binotto adquire a Sundown Motos


O Grupo Binotto, de Santa Catarina, adquiriu o controle acionário da cambaleante Sundown.

O Grupo Binotto contempla empresas do segmento de transportes e logística e, há poucos dias, finalizou negociação que visa tomar o controle acionário da Sundown, que desde 2008 vem passando por imensas dificuldades financeiras e de mercado.
A Transportadora Binotto foi fundada há mais de 40 anos por Emílio Binoto e, hoje, o Grupo Binotto é administrado por seus filhos e já atua como prestadora de serviços para empresas do segmento automobilístico e, segundo a revista Quatro Rodas Frota S/A, é a segunda transportadora de maior valor estimado em seu segmento, entre 300 a 350 milhões de reais.
A Sundown, por sua vez, chegou a ser uma grande vedete do mercado brasileiro de motos. Tradicional fabricante de motocicletas, a empresa experimentou grande crescimento nos anos de 2006 e 2007, mas, por vários problemas internos, nos anos de 2008 e 2009 declinou tão vertiginosamente quanto havia subido.Agora, resta saber como se sairá esta "nova" Sundown, cujos reflexos maiores deverão ser sentidos ao longo de 2010, mais enfaticamente no segundo semestre do próximo ano.
Leia mais na fonte

Se as motos tivessem sido boas como esse audiovisual...
Torço para que agora dê certo, pois toda concorrência é valida,
mas acho que a vez dela já passou.
Site da Sundown
Volkswagen compra de fatia de 19,9% na Suzuki por US$ 2,5 bilhões


A Volkswagen, maior montadora da Europa, irá comprar uma participação de 19,9% da montadora japonesa Suzuki Motor Corporation, por US$ 2,5 bilhões, como forma de impulsionar suas vendas na Índia.
A quarta maior montadora japonesa se comprometeu em usar parte do dinheiro recebido para comprar ações da Volkswagen, de acordo com o anúncio divulgado pelas empresas nesta quarta-feira (9).
Segundo elas, a parceria, que ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, está prevista para ser concluída em janeiro de 2010.
"Atingir sinergias" no desenvolvimento e manufatura de carros pequenos e energeticamente eficientes para serem comercializados nos mercados emergentes é o foco da empresa alemã, que afirmou que será mantida a independência das companhias com o acordo.
Fonte
Segundo este site, ambas estariam se unindo para estar fazendo um novo modelo de micro-carro, nessa a Volks estaria dando cerca de 10% do investimento na fabricação desse modelo e se tudo der certo as duas estão planejando fazer outros modelos que vão os componentes de cada uma das montadoras.
Porém, uma fonte que trabalha na Játoleiodedo, representante da Suzuki no Brasil, me passou imagens quentissímas do novos modelos que seram feitos aqui no Brasil:

   A Nova Yes 250:


A Nova Intruder 125:

Dessa parceria, surgiram boatos que que a Hayabusa 1300 vai vir com motor de fusca... e a GSX-R virá com o moderníssimo motor AP
Dica de vídeo: Alma 70, motos classícas


Ontém foi lançado um Documentário "Alma 70, motos clássicas", que busca contar um pouco do que foi ser motocicista nos “malucos anos 70”.
O evento aconteceu ontém em São paulo, e apesar do caldo, o evento teve bom público. Houve  uma rápida exibição de vídeos, seguido de "debate-papo" sobre as motos clássicas. Na mesa, o jornalista especializado e apresentador do documentário, Gabriel Marazzi, e o diretor do filme, Renzo Querzoli. Depois disso, rolou o tradicional cocktail e autografos dos DVD`s.


Visite o site da Alma Selvagem, que conta com outros documentários sobre o mundo da motocicleta.


Veja o trailer do documentário:







Mandamentos "Libaneses" para comprar a sua moto. 2º Parte


Segue a Segunda parte do nosso tutorial:


6° - Nunca, mas nunca mesmo, aceite FINANCIAMENTO na concessionária (diga que você vai pagar à vista)... Eles sempre colocam taxa de retorno... Vá a seu banco, sente com o gerente da sua conta e veja quanto você precisa e quanto você pode dar de entrada... Depois que você tiver os cálculos do seu banco, vá para outras finaciadoras... Você mesmo... Deixe eles cobrirem o valor...


7° - Pensou que acabou?!?!?! Não... Volte no banco e mostre a proposta do FINASA, AYMORÉ, BV-financeira, quanto mais melhor... Qualquer uma e diga claro para seu gerente... Cubra esta proposta... Mostre para ele que vale à pena, pois, você ainda vai fazer o seguro desta moto com ele... Peça a cotação do seguro... Diga que o preço está ótimo (mesmo que não esteja)... Ele vai se empolgar, pensando que vai vender mais um produto e um compensa o outro... Vai acabar baixando a taxa do financiamento...
8° - Pronto, neste ponto você já achou pelo menos 2 revendas (no mínimo 2, quanto mais melhor)... De preferência concorrentes, 2 vendedores desesperados, um bom valor de financiamento, talvez até um seguro?!?!?! ACABOU? Claro que não! Não tenha preguiça!!! Agora é a pior hora (aonde você pode errar)... Avalie tudo, e escolha o vendedor que você julga mais desesperado!!! Peça desconto, chore, você faz a proposta... Se ele está pedindo 10 é a hora de você oferecer 9.200,00  mentindo que 
a concorrente fez por 9.600,00... Fique tranquilo, dependendo do desespero ele fecha em 9.500,00! Caso ele não possa mexer, agradeça e diga claramente que neste caso você prefere comprar a outra! Vá embora e diga, caso você possa fazer alguma coisa me liga, não tenho tempo de ir lá na concorrente fechar a moto hoje porque tenho coisas para fazer (invente) e amanhã a tarde vou fechar esta moto... Veja se você consegue mais alguma coisa com o seu gerente e me ligue... Porque prefiro a sua (cor, modelo, marca... Invente alguma coisa, mas deixe claro que mesmo sendo sua preferência aquele preço não dá)!!!


9° - Vá para a outra e tente ganhar alguma coisa (não pressione muito... Você só tem mais esta na manga... A não ser que você tenha mais 4, ai tudo bem) não tente tudo... Tente uns 9.600,00 para fechar em 9.800,00. Você terá que aceitar que ganhou pouco.


10° - Já fechou?!?!? chegou em um preço que você julga bom??? Então é a hora da cartada final... Sente para assinar a papelada que vai estar na sua frente... Com a caneta na mão e diga em alto e bom som... E se eu for financiar?!?!?! Como ficaria se eu desse um valor X de entrada para financiar Y??? O vendedor vai calcular... Neste momento ele já está tão desesperado com a possibilidade de cumprir a meta dele que ele vai dar o desconto máximo... Talvez fique melhor que o seu banco (é difícil)... Assine tudo... Marque de pagar em 2 dias (tempo para tirar o dinheiro da aplicação...), se necessário, deixe um cheque calção, lembre-se que ele não vai deixar você levar a moto.


11° - Preço fechado, caso ele não tenha coberto o financiamento do seu banco, vá a seu banco e feche o financiamento... Deixe que seu gerente fale com a revenda... Não adianta ele espernear... dinheiro é dinheiro e o valor ta fechado... Normalmente, o financiamento deles é mais caro mesmo... Isto vai acontecer e o vendedor vai te odiar para sempre na sua vida!!! Se ele te vende o financiamento, ele ganha comissão, você acabou de tirar isto dele... Não espere que ele te ame... Não confunda amigos com negócios!!!

Agradecimentos ao usuário do Motonline Fórum, FMachado, autor dessas dicas.



  
Agora é uma dica minha. Este site É um dos melhores sites sobre finanças pessoal. Vale muito a pena conferir. E tem uma matéria que fala sobre carros, mas vem bem a calhar sobre o nosso assunto.

 
Financiei minha moto em 320 vezes... Paguei 10 motos e como não sobrava din din pra manutenção...