Dicas para Comprar um Capacete:



Sempre tem um capacete que é a sua cara...


1. Use uma fita métrica para medir o perímetro da sua cabeça
2. De acordo com a tabela do fabricante, procure qual o tamanho correspondente à medida da sua cabeça (ex. Small, Large, Extra Large, CEARÁ…)
3. Pegue nas correias do capacete e encaixe-o na sua cabeça.
4. O capacete deverá ficar bem justo à cabeça
5. O capacete deve ser confortável
6. Verifique se a parte anterior do capacete fica bem junta ao pescoço e à testa (não deverá caber o polegar entre o capacete e a cabeça)
7. Ajuste e aperte o fecho das correias
8. O fecho não deverá ficar demasiado justo, pois aperta-lhe o pescoço
9. Abane a cabeça de modo a verificar se o capacete não abana. 
10. Certifique-se de a sua cabeça não escorrega dentro do capacete
11. Sente-se na sua moto na posição de condução. O topo do capacete não deverá influenciar a sua visão
12. O seu ângulo de visão deverá ser da ordem dos 100%
13. Se usa óculos, experimente-os com o capacete
14. Pressione com a mão por cima do capacete (simular a força do vento) e assegure-se que se sente confortável e que o capacete envolve toda a sua cabeça
15. Verifique se tem todas as características ao seu gosto
16. Use-o pelo menos durante 5 minutos para ver se fica com marcas vermelhas


Se você ainda tem alguma dúvida que capacete bom é importante, dê uma olhada nisso:


Depois dizem que eles são os burros...

Veja como um casco é feito:

Dica importante: Cuidado com o selinho do INMETRO no casco. 
Pois muitos policiais podem encrencar com isso.
Caso tenha perdido, baixe o certificado do seu capacete na busca do 
INMETRO 

Veja os Sites de alguns fabricantes:
Shark 
EBF 
Starplast (Peels, Bieffe entre outros)
Nau
Vaz 
CMS 
AGV 
Zeus
Mix


Kawasaki do Brasil anuncia novidades


Kawasaki lançou um video Institucional de lançamento sobre a sua nova fábrica, em Manaus. Mostra detalhes da fabricação das Z750 e Ninja 250R. Na fábrica hoje já são produzidas as D-Tracker 250 e ER-6N totalizando 4 modelos nacionais. Os principais resultados da nacionalização são a geração de empregos e a redução dos preços.
Além disso, a fabricante confirmou o lançamento da Copa Kawasaki. As corridas da Copa Kawasaki serão abertas a pilotos amadores, com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. As etapas serão realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, paralelamente ao campeonato Pirelli Superbike. A primeira das cinco etapas acontecerá no dia 7 de fevereiro.

Visite o site da Kawasaki Brasil
Projetos de lei esdruxulos, 1ª parte: Projeto torna obrigatório uso de macacão protetor por motociclista


Volta e meia, sempre há algum deputado, daqueles que não nunca botaram o seu dignissimo rabo em cima de uma moto é querem legislar sobre o assunto. A bola da vez é o projeto que torna obrigatório uso de macacão protetor por motociclista. Oras, tornar origatório um item, que em muitas vezes, ultrapassa o 1500 reais é comprovadamente não ter nenhuma noção sobre o assunto Moto.

Um ótimo equipamento é esse… pena que custe tão caro...
De fato, os equipamentos de segurança são indispensáveis, mas querer obrigar o motociclista a utilizar macacão num pais tropical como o nosso é comprovar perante a opinião publica a total falta de noção sobre esse assunto.Se o deputado quisesse ajudar, ele poderia propor a isenção da cobrança de imposto sobre este tipo de equipamento... será que eles iam gostar da idéia?

Grupo Binotto adquire a Sundown Motos


O Grupo Binotto, de Santa Catarina, adquiriu o controle acionário da cambaleante Sundown.

O Grupo Binotto contempla empresas do segmento de transportes e logística e, há poucos dias, finalizou negociação que visa tomar o controle acionário da Sundown, que desde 2008 vem passando por imensas dificuldades financeiras e de mercado.
A Transportadora Binotto foi fundada há mais de 40 anos por Emílio Binoto e, hoje, o Grupo Binotto é administrado por seus filhos e já atua como prestadora de serviços para empresas do segmento automobilístico e, segundo a revista Quatro Rodas Frota S/A, é a segunda transportadora de maior valor estimado em seu segmento, entre 300 a 350 milhões de reais.
A Sundown, por sua vez, chegou a ser uma grande vedete do mercado brasileiro de motos. Tradicional fabricante de motocicletas, a empresa experimentou grande crescimento nos anos de 2006 e 2007, mas, por vários problemas internos, nos anos de 2008 e 2009 declinou tão vertiginosamente quanto havia subido.Agora, resta saber como se sairá esta "nova" Sundown, cujos reflexos maiores deverão ser sentidos ao longo de 2010, mais enfaticamente no segundo semestre do próximo ano.
Leia mais na fonte

Se as motos tivessem sido boas como esse audiovisual...
Torço para que agora dê certo, pois toda concorrência é valida,
mas acho que a vez dela já passou.
Site da Sundown
Volkswagen compra de fatia de 19,9% na Suzuki por US$ 2,5 bilhões


A Volkswagen, maior montadora da Europa, irá comprar uma participação de 19,9% da montadora japonesa Suzuki Motor Corporation, por US$ 2,5 bilhões, como forma de impulsionar suas vendas na Índia.
A quarta maior montadora japonesa se comprometeu em usar parte do dinheiro recebido para comprar ações da Volkswagen, de acordo com o anúncio divulgado pelas empresas nesta quarta-feira (9).
Segundo elas, a parceria, que ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, está prevista para ser concluída em janeiro de 2010.
"Atingir sinergias" no desenvolvimento e manufatura de carros pequenos e energeticamente eficientes para serem comercializados nos mercados emergentes é o foco da empresa alemã, que afirmou que será mantida a independência das companhias com o acordo.
Fonte
Segundo este site, ambas estariam se unindo para estar fazendo um novo modelo de micro-carro, nessa a Volks estaria dando cerca de 10% do investimento na fabricação desse modelo e se tudo der certo as duas estão planejando fazer outros modelos que vão os componentes de cada uma das montadoras.
Porém, uma fonte que trabalha na Játoleiodedo, representante da Suzuki no Brasil, me passou imagens quentissímas do novos modelos que seram feitos aqui no Brasil:

   A Nova Yes 250:


A Nova Intruder 125:

Dessa parceria, surgiram boatos que que a Hayabusa 1300 vai vir com motor de fusca... e a GSX-R virá com o moderníssimo motor AP
Dica de vídeo: Alma 70, motos classícas


Ontém foi lançado um Documentário "Alma 70, motos clássicas", que busca contar um pouco do que foi ser motocicista nos “malucos anos 70”.
O evento aconteceu ontém em São paulo, e apesar do caldo, o evento teve bom público. Houve  uma rápida exibição de vídeos, seguido de "debate-papo" sobre as motos clássicas. Na mesa, o jornalista especializado e apresentador do documentário, Gabriel Marazzi, e o diretor do filme, Renzo Querzoli. Depois disso, rolou o tradicional cocktail e autografos dos DVD`s.


Visite o site da Alma Selvagem, que conta com outros documentários sobre o mundo da motocicleta.


Veja o trailer do documentário:







Mandamentos "Libaneses" para comprar a sua moto. 2º Parte


Segue a Segunda parte do nosso tutorial:


6° - Nunca, mas nunca mesmo, aceite FINANCIAMENTO na concessionária (diga que você vai pagar à vista)... Eles sempre colocam taxa de retorno... Vá a seu banco, sente com o gerente da sua conta e veja quanto você precisa e quanto você pode dar de entrada... Depois que você tiver os cálculos do seu banco, vá para outras finaciadoras... Você mesmo... Deixe eles cobrirem o valor...


7° - Pensou que acabou?!?!?! Não... Volte no banco e mostre a proposta do FINASA, AYMORÉ, BV-financeira, quanto mais melhor... Qualquer uma e diga claro para seu gerente... Cubra esta proposta... Mostre para ele que vale à pena, pois, você ainda vai fazer o seguro desta moto com ele... Peça a cotação do seguro... Diga que o preço está ótimo (mesmo que não esteja)... Ele vai se empolgar, pensando que vai vender mais um produto e um compensa o outro... Vai acabar baixando a taxa do financiamento...
8° - Pronto, neste ponto você já achou pelo menos 2 revendas (no mínimo 2, quanto mais melhor)... De preferência concorrentes, 2 vendedores desesperados, um bom valor de financiamento, talvez até um seguro?!?!?! ACABOU? Claro que não! Não tenha preguiça!!! Agora é a pior hora (aonde você pode errar)... Avalie tudo, e escolha o vendedor que você julga mais desesperado!!! Peça desconto, chore, você faz a proposta... Se ele está pedindo 10 é a hora de você oferecer 9.200,00  mentindo que 
a concorrente fez por 9.600,00... Fique tranquilo, dependendo do desespero ele fecha em 9.500,00! Caso ele não possa mexer, agradeça e diga claramente que neste caso você prefere comprar a outra! Vá embora e diga, caso você possa fazer alguma coisa me liga, não tenho tempo de ir lá na concorrente fechar a moto hoje porque tenho coisas para fazer (invente) e amanhã a tarde vou fechar esta moto... Veja se você consegue mais alguma coisa com o seu gerente e me ligue... Porque prefiro a sua (cor, modelo, marca... Invente alguma coisa, mas deixe claro que mesmo sendo sua preferência aquele preço não dá)!!!


9° - Vá para a outra e tente ganhar alguma coisa (não pressione muito... Você só tem mais esta na manga... A não ser que você tenha mais 4, ai tudo bem) não tente tudo... Tente uns 9.600,00 para fechar em 9.800,00. Você terá que aceitar que ganhou pouco.


10° - Já fechou?!?!? chegou em um preço que você julga bom??? Então é a hora da cartada final... Sente para assinar a papelada que vai estar na sua frente... Com a caneta na mão e diga em alto e bom som... E se eu for financiar?!?!?! Como ficaria se eu desse um valor X de entrada para financiar Y??? O vendedor vai calcular... Neste momento ele já está tão desesperado com a possibilidade de cumprir a meta dele que ele vai dar o desconto máximo... Talvez fique melhor que o seu banco (é difícil)... Assine tudo... Marque de pagar em 2 dias (tempo para tirar o dinheiro da aplicação...), se necessário, deixe um cheque calção, lembre-se que ele não vai deixar você levar a moto.


11° - Preço fechado, caso ele não tenha coberto o financiamento do seu banco, vá a seu banco e feche o financiamento... Deixe que seu gerente fale com a revenda... Não adianta ele espernear... dinheiro é dinheiro e o valor ta fechado... Normalmente, o financiamento deles é mais caro mesmo... Isto vai acontecer e o vendedor vai te odiar para sempre na sua vida!!! Se ele te vende o financiamento, ele ganha comissão, você acabou de tirar isto dele... Não espere que ele te ame... Não confunda amigos com negócios!!!

Agradecimentos ao usuário do Motonline Fórum, FMachado, autor dessas dicas.



  
Agora é uma dica minha. Este site É um dos melhores sites sobre finanças pessoal. Vale muito a pena conferir. E tem uma matéria que fala sobre carros, mas vem bem a calhar sobre o nosso assunto.

 
Financiei minha moto em 320 vezes... Paguei 10 motos e como não sobrava din din pra manutenção...















Mandamentos "Libaneses" para comprar a sua moto. 1º Parte 
Ao navegar por ai, encontrei um relato no fórum do motonline, que realmente achei interessante. Eles chegam a ser "sádicos", mas para comprar a sua motinha, valem muito a pena. E se você não for tão malvado ao ponto de segui-los a risca, vale a pena ler, pois são bem engraçados. Eficientes, mas engraçados...

Para segurar a audiência vão os pirmeiros mandamentos:

Bom, existe mais de um segredo... Alguns, vou passar aqui... Os mais importantes de todos são: NÃO TENHA PRESSA, VISITE A REVENDA MAIS DE 1X, compre a cor que tem na loja e é muito bom que você não tenha apenas 1 produto que te agrade - pense nas concorrentes é sempre bom (tipo lander X XRE)!!!


1° - Não tenha preguiça... Bata perna, vá a inúmeras revendas, procure mesmo... Veja revendas de outras cidades!!! Se for preciso vá até lá para comprar a moto... A diferença talvez venha a valer muito mais que a passagem...


2° - Sempre tem alguma revenda que está com uma moto meio encalhada a algum tempo e que o GERENTE ta louco para ver ela distante dali...


3° - Data para procurar uma moto... Fim de mês; sempre; sempre; sempre... ou na crise qualquer dia... os vendedores vendem por meta... Se você chegar depois do dia 24 e pegar um vendedor mais desesperado que ainda não cumpriu a meta, ele faz qualquer negócio!!! De a preferência para aquele vendedor que vem correndo atrás de você... Caminhe pela revenda olhando as motos... Deixe ele vir (nada de parar na gatinha recepcionista - Vá direto olhar as motos)... Você tem que ser como um cachorro sentindo o estado de espírito do cara (quanto mais desesperado, melhor)... Passe sempre seu celular... Aquele que não te deixa em paz, é o desesperado ainda mais ligando para celular!!!! Dê papo para o vendedor... Crie um vínculo... faça ele pensar que a sua venda ele não perde!!! Vire um "AMIGO"!!!


4° - Esteja bem vestido; chegue em um carro bom (nem que você tenha que pedir emprestado)... Isto faz diferença... 


5° - Por exemplo: - Se você vai comprar uma XRE 300... Chegue na loja interessado numa HORNET 600 com cara de quem pode pagar por uma CBR1000RR à vista!!! CLARO... No decorrer do papo, chegue a conclusão que a XRE te atende melhor porque tem inúmeras qualidades, é linda, encara uma terra legal (para você ir visitar seu pai na FAZENDA) e ainda te falta experiência para encarar uma esportiva (ainda ontem você saiu com a Hornet do seu amigo e passou um susto... Passou uma marcha errada, acelerou demais e ela saiu empinando... Você estar ali vivo; já é uma grande coisa)... SOMENTE AI, DECIDA-SE PELA XRE. Diga que vai pagar à vista pede desconto, chore, diga que a concorrente (Lander, sei lá!) tem isto e aquilo à mais e custa X, mas que você prefere a moto dele, mas ele tem que te dar um desconto... Grave o valor (de preferência por escrito)! Pede o cartão dele e peça para ele anotar atrás a proposta!!!
Conheça mais sobre a sua moto: Aprenda com a Honda


A motocicleta é um veiculo que é exigente. Ao contrário de outros meios de transporte, a moto exige um conhecimento maior por parte do motociclista, quase um dom. Sei que existem “motociclistas” ou “motoqueiros” que tratam suas motos da mesma forma que tratavam as suas “monark barra circular”.


Porém estes estão mais sujeitos a problemas, acidentes, etc. Isso em grande parte acontece pois não há “uma cultura motociclistica” forte no Brasil. Não me aventurarei nessa questão sociológica, mas para comprovar o que digo, basta dizer tem gente que ainda acredita no mito da cruz invertida da antiga CG 150.


Boa parte da culpa por este cenário é dos fabricantes, que não orientaram ou pouco orientam os motociclistas sobre o uso correto da motocicleta. Mas é preciso também reconhecer quando algo legal esta sendo feito. A “Dona Honda” esta incrementando o seu site com informações de como a suas motos funcionam, cuidados que devemos tomar entre outras coisas.


Dá uma passada , pois é bem legal.
 

 Se liga: O Pagamento do IPVA 2010 começa em 16 de dezembro

Uma boa dica para não torrar o seu 13º salário em cerveja no final do ano e garantir um bom descontinho é quitar seu IPVA, agora, a partir o dia 16 de dezembro, indo até 4 de Janeiro. Antecipar o IPVA agora pode render um desconto de até 23,2%. Porém é preciso se ligar, pois a pior facada de início de ano, o seguro DPVAT, não consta na “cartinha” que você recebe todo ano, pois sempre somos lembrados nessas horas, nas horas de cobrança...


Voltando as boas notícias,  a tendência é que além dos descontos para bom motorista e pela antecipação, 87% da frota pagante terá uma redução média no valor do imposto em torno de 10% a 12%, variando para cada modelo, já que o IPVA é calculado sobre o preço médio de mercado dos veículos, que teve redução neste ano.


A arrecadação prevista com o IPVA 2010 é de  R$ 1,36 bilhão. Em 2009, foi de R$ 1,27 bilhão. A digníssima classe politica deve estar mais faceiro que lambari de sanga...


mais informações aqui