
Mandamentos "Libaneses" para comprar a sua moto. 2º Parte
Segue a Segunda parte do nosso tutorial:
6° - Nunca, mas nunca mesmo, aceite FINANCIAMENTO na concessionária (diga que você vai pagar à vista)... Eles sempre colocam taxa de retorno... Vá a seu banco, sente com o gerente da sua conta e veja quanto você precisa e quanto você pode dar de entrada... Depois que você tiver os cálculos do seu banco, vá para outras finaciadoras... Você mesmo... Deixe eles cobrirem o valor...
7° - Pensou que acabou?!?!?! Não... Volte no banco e mostre a proposta do FINASA, AYMORÉ, BV-financeira, quanto mais melhor... Qualquer uma e diga claro para seu gerente... Cubra esta proposta... Mostre para ele que vale à pena, pois, você ainda vai fazer o seguro desta moto com ele... Peça a cotação do seguro... Diga que o preço está ótimo (mesmo que não esteja)... Ele vai se empolgar, pensando que vai vender mais um produto e um compensa o outro... Vai acabar baixando a taxa do financiamento...
8° - Pronto, neste ponto você já achou pelo menos 2 revendas (no mínimo 2, quanto mais melhor)... De preferência concorrentes, 2 vendedores desesperados, um bom valor de financiamento, talvez até um seguro?!?!?! ACABOU? Claro que não! Não tenha preguiça!!! Agora é a pior hora (aonde você pode errar)... Avalie tudo, e escolha o vendedor que você julga mais desesperado!!! Peça desconto, chore, você faz a proposta... Se ele está pedindo 10 é a hora de você oferecer 9.200,00 mentindo que
a concorrente fez por 9.600,00... Fique tranquilo, dependendo do desespero ele fecha em 9.500,00! Caso ele não possa mexer, agradeça e diga claramente que neste caso você prefere comprar a outra! Vá embora e diga, caso você possa fazer alguma coisa me liga, não tenho tempo de ir lá na concorrente fechar a moto hoje porque tenho coisas para fazer (invente) e amanhã a tarde vou fechar esta moto... Veja se você consegue mais alguma coisa com o seu gerente e me ligue... Porque prefiro a sua (cor, modelo, marca... Invente alguma coisa, mas deixe claro que mesmo sendo sua preferência aquele preço não dá)!!!
9° - Vá para a outra e tente ganhar alguma coisa (não pressione muito... Você só tem mais esta na manga... A não ser que você tenha mais 4, ai tudo bem) não tente tudo... Tente uns 9.600,00 para fechar em 9.800,00. Você terá que aceitar que ganhou pouco.
10° - Já fechou?!?!? chegou em um preço que você julga bom??? Então é a hora da cartada final... Sente para assinar a papelada que vai estar na sua frente... Com a caneta na mão e diga em alto e bom som... E se eu for financiar?!?!?! Como ficaria se eu desse um valor X de entrada para financiar Y??? O vendedor vai calcular... Neste momento ele já está tão desesperado com a possibilidade de cumprir a meta dele que ele vai dar o desconto máximo... Talvez fique melhor que o seu banco (é difícil)... Assine tudo... Marque de pagar em 2 dias (tempo para tirar o dinheiro da aplicação...), se necessário, deixe um cheque calção, lembre-se que ele não vai deixar você levar a moto.
11° - Preço fechado, caso ele não tenha coberto o financiamento do seu banco, vá a seu banco e feche o financiamento... Deixe que seu gerente fale com a revenda... Não adianta ele espernear... dinheiro é dinheiro e o valor ta fechado... Normalmente, o financiamento deles é mais caro mesmo... Isto vai acontecer e o vendedor vai te odiar para sempre na sua vida!!! Se ele te vende o financiamento, ele ganha comissão, você acabou de tirar isto dele... Não espere que ele te ame... Não confunda amigos com negócios!!!
Agora é uma dica minha. Este site É um dos melhores sites sobre finanças pessoal. Vale muito a pena conferir. E tem uma matéria que fala sobre carros, mas vem bem a calhar sobre o nosso assunto.

Comments (0)
Postar um comentário